Setor Imobiliário: Saiba como administrar clientes através de um Sistema Integrado

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Entenda a importância de ter um Sistema Integrado em seu site imobiliário.

Você já ouviu falar do Sistema Integrado? Para o setor imobiliário essa é uma tecnologia que chegou para ficar! Tendo em vista a possibilidade de organizar, armazenar e administrar todo o fluxo de informações da empresa.

Existem basicamente dois tipos de Sistema Integrado:

  • ERP – Sistema Integrado de Gestão, o ERP é um software que integra o planejamento e gerenciamento da imobiliária. Ele automatiza as operações da empresa, como finanças, entrada e saída de informações e etc.
  • CRM – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, o CRM trabalha para conservar e nutrir o relacionamento com seus clientes. Esse sistema se dedica a construção saudável e duradoura com cada um dos clientes, o que aumenta as vendas e a prospecção de novos clientes. O CRM automatiza os processos e gerencia as etapas de vendas.

É importante conhecer as definições de cada tipo de Sistema Integrado para fazer uma escolha consciente e que atenda as necessidades da sua empresa.

Diferenças entre um site imobiliário para um Sistema Integrado

A principal diferença entre ter um site imobiliário e ter um site com sistema integrado está na automatização de todas as etapas operacionais.

O site imobiliário consiste na apresentação dos seus serviços. Nele você consegue criar cadastros de proprietários, armazenar informações e fotos de imóveis e anexar informações de contatos da sua imobiliária.

Já com a utilização do Sistema Integrado é possível:

  • Cadastrar Clientes;
  • Cadastrar Imóveis;
  • Cadastrar Proprietários;
  • Controlar funções Administrativas;
  • Imprimir fichas de visitações;
  • Gerenciar os imóveis;
  • Encontrar os imóveis compatíveis com cada cliente;
  • Controlar o atendimento dos corretores com os clientes;
  • Integrar a imobiliária com portais imobiliários.

Além de outras funções importantíssimas para nutrir e prospectar novos clientes.

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Estratégias do CRM para administrar o relacionamento com clientes

Dentro do Sistema Integrado CRM você consegue capturar dados importantes para simplificar as negociações com cada um dos clientes.

Essa agilidade nos processos aumenta a autoridade da empresa na rede e garante um atendimento exclusivo e personalizado.

O CRM tem o intuito de aproximar o cliente do seu negócio, a fim de proporcionar uma experiência única para satisfazer as necessidades dos clientes, apoiando suas tomadas de decisão.

O objetivo é ganhar a confiança do cliente e realizar a venda de maneira natural e eficaz!

Conheça algumas estratégias do CRM para administrar o relacionamento entre a empresa e o cliente:

Cruzamento de dados

De acordo com cada novo cliente, o CRM retém as informações e cruza os dados para fornecer um atendimento privilegiado e exclusivo, referente às necessidades apresentadas pelo cliente.

O Sistema Integrado da Imobisis é capaz de incluir as informações obtidas, para alinhar as preferências dos clientes, facilitando as negociações entre o corretor e o cliente.

Além disso, com o cruzamento de dados é possível identificar os imóveis que mais se enquadrem com as necessidades de cada cliente. Somente assim você irá encontrar na sua base de imóveis as melhores opções para cada cliente.

Relacionamento com novos imóveis

Além de encontrar os imóveis mais compatíveis com seus clientes, o gestor imobiliário da Imobisis é capaz de identificar os imóveis recém cadastrados para um antigo cliente.

Com isso será possível que qualquer imóvel recém cadastrado se enquadre com as preferências de algum cliente.

Agilidade e Eficiência

Através do CRM sua equipe consegue entregar informações com maior agilidade e eficiência.

Os envolvidos são beneficiados em todas as etapas de vendas, afinal, o corretor promove uma experiência moderna, capaz de impactar e satisfazer todos os clientes.

Além disso, será possível definir níveis para cada atendimento, possibilitando que você coloque uma prioridade para cada cliente.

Lembre-se que a habilidade no atendimento é o que garante a retenção de clientes.

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O CRM é um agente transformador que trabalha para tornar prático e eficiente, antigos conceitos do mercado imobiliário.

Utilizar um Sistema Integrado vai ajudar sua imobiliária a entender as necessidades dos clientes, influenciá-los e ajudá-los em todas as etapas de vendas, para enfim, concluir negócios bem sucedidos.

Entre em contato com a Imobisis e conheça mais sobre o funcionamento do Gestor Imobiliário que tem ajudado mais de 100 empresas a construir uma relação de confiança com seus clientes.

Representante comercial Imobisis

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