Qual o papel do CRM imobiliário nas etapas de vendas e cruzamento de informações?

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Saiba como vender imóveis pode se tornar uma tarefa mais fácil, através da utilização de um CRM imobiliário.

O CRM imobiliário é o sistema que irá gerenciar o relacionamento da sua empresa com os clientes.

Além de atender as necessidades dos seus clientes, colabora para o aumento de vendas e auxilia os corretores em tarefas corriqueiras.

O CRM também é capaz de nutrir o relacionamento com leads, facilitando o mapeamento de todas as jornadas de vendas.

Através de um bom sistema integrado sua imobiliária poderá entender as necessidades e comportamentos de cada cliente, para atendê-los de maneira personalizada e rápida.

Como o CRM funciona?

Se atualmente sua equipe trabalha com planilhas do Excel, ou pastas com imagens impressas de imóveis, saiba que a tecnologia está à frente do seu negócio e esse cenário precisa mudar!

O CRM é um software capaz de armazenar todas as informações importantes para garantir o funcionamento de sua imobiliária.

Através de uma plataforma de fácil acesso, o CRM imobiliário possui uma estrutura para aumentar o engajamento do seu negócio.

Dentro de um único sistema, seus gestores são capazes de acessar informações de contato, endereços, imagens, e muito mais.

Os clientes passam a ser parte integrada da imobiliária e a relação entre empresa e consumidor é intensificada.

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Cruzamento de informações

O CRM Imobiliário se antecipa no cruzamento de perfis de imóveis e clientes.

Atualmente, existem no mercado imobiliário algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço, que serve como uma verdadeira mão na roda para os corretores de imóveis.

A empresa Imobisis é uma delas! Com um software que cruza as informações fornecidas pelos clientes, com outras já armazenadas no CRM.

Isso facilita a negociação, pois os corretores conseguem atender de imediato as expectativas do cliente, apresentando as melhores opções disponíveis no sistema.

Esse cruzamento é feito por meio das preferências impostas pelo cliente. Por exemplo:

  • Quantidade de quartos;
  • Valor do Imóvel;
  • Cidade;

Os dados são inseridos no sistema e o corretor consegue identificar os imóveis que apresentam as características requisitadas pelo comprador.

Etapas de vendas

O funil de vendas é uma estratégia que a equipe de vendas utiliza para conhecer cada uma das jornadas de compras de um cliente.

Entende-se que o funil de vendas pode ser dividido em 3 grandes etapas:

  1. Topo de funil – Visitantes que possuem algum problema e buscam informações imediatas.
  2. Meio de funil – Os visitantes se transformaram em leads, que já identificaram qual é o problema e agora querem resolvê-lo rapidamente.
  3. Fundo de funil – Os leads já sabem como resolver o problema e esperam que a equipe de vendas apresente a melhor proposta para fechar o negócio.

Diante disso, sua imobiliária precisa realizar as seguintes ações:

  • Qualificar os visitantes – Descobrir se são leads frios ou quentes;
  • Abordar os leads – Conhecer as necessidades e dores;
  • Apresentar – Mostrar o imóvel, os benefícios e dizer as razões do lead querer continuar negociando com sua imobiliária;
  • Negociar – Apresentar valores e as formas de pagamento;
  • Analisar o crédito – Verificar a situação financeira do cliente;
  • Fechar o negócio – Efetuar a venda.

Fazer isso manualmente, por meio de planilhas, calculadora e sistemas gerenciados por terceiros demanda tempo, dinheiro e causa uma verdadeira exaustão!

O CRM Imobiliário da Imobisis automatiza todas essas operações em uma única plataforma.

Como o CRM pode ajudar os corretores?

Lembre-se que o papel dos corretores é vender! Mas sem um sistema integrado, a burocracia pode diminuir a produtividade dos profissionais e reduzir seu potencial de vendas.

Com um CRM imobiliário seus corretores poderão:

  • Organizar a carteira de clientes;
  • Prospectar novos clientes;
  • Oferecer atendimento imediato e de qualidade;
  • Organizar a agenda de contatos e visitas;
  • Identificar todas as informações sobre imóveis;
  • Identificar todas as informações sobre proprietários;
  • Fornecer informações sobre as jornadas de compra;
  • Gerar relatórios.

É claro que existem outras inúmeras maneiras de utilizar o CRM imobiliário a favor da sua empresa, mas já dá para se ter uma ideia dos benefícios.

Como escolher um CRM para sua imobiliária

Agora que você já tem certeza de que precisa de um CRM imobiliário, confira nossas dicas de como escolher um CRM para sua imobiliária e não perca mais tempo!

Informação em nuvem

Escolha um sistema integrado onde você possa acessar todas as informações de onde estiver por meio de uma nuvem. Basta conexão com a internet.

Além de aumentar a segurança, você tem a certeza de que conseguirá obter os dados necessários de qualquer lugar!

CRM integrado ao site imobiliário

Contrate um CRM que forneça a integração do sistema com seu site.

Isso é importante para manter as informações atualizadas em todos os seus canais de comunicação.

Descrição dos imóveis

O sistema imobiliário precisa possibilitar a inserção de muitas informações.

Os clientes gostam de imóveis que possuem muitas fotos e descrição completa.

Suporte

Procure uma empresa que seja transparente e verifique sua reputação.

Uma empresa sólida oferece suporte técnico, seja através de telefone, chat ou e-mail.

Integração com portais imobiliários

Os portais imobiliários são grandes aliados para imobiliárias de todo o país.

Ao contratar um CRM imobiliário verifique quais os portais abrangentes e como funciona essa integração.

Lembre-se que através dos portais seu tráfego pode aumentar e consequentemente, o número de vendas!

Versão mobile

Não se esqueça de optar por um CRM que apresente uma versão mobile.

Já se sabe que a maioria dos consumidores usa smartphone para negociar suas compras.

É importante lembrar que a empresa precisa garantir um site responsivo, que responda bem aos comandos em todos os eletroeletrônicos.

Pós-venda

Escolha uma empresa que ofereça uma equipe de pós-venda que responda as dúvidas, disponibilize vídeos e palestras.

É importante prezar por esse relacionamento para continuar garantindo a satisfação total dos seus clientes.

A Imobisis oferece total garantia dos seus serviços e está com você em todas as etapas de construção e desenvolvimento do seu projeto.

Entre em contato com nossa equipe de atendimento e esclareça suas dúvidas!

 

Representante comercial Imobisis

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