3 preciosas dicas para corretores de imóveis iniciantes

3-preciosas-dicas-para-corretores-de-imóveis-iniciantes-imobisis

Algumas dúvidas sempre surgem quando corretores de imóveis iniciantes começam a arte de fazer negócios. Listamos aqui 3 dicas preciosas para corretores de imóveis começar com todo o gás.

Dica #1 Para Corretores de Imóveis Iniciantes – Invista em um perfil profissional

Um perfil profissional está muito mais ligado a demonstrar segurança para seu cliente. Entenda que vários clientes são pessoas bem desenvolvidas financeiramente e aguçadas para encontrar profissionais com esse mesmo estilo de vida.

Os clientes normalmente se relacionam com pessoas que tenham algum tipo de afinidade. Para corretores de imóveis iniciantes, é importante demonstrar uma boa impressão já de cara.

Dessa forma, essa pessoa busca encontrar algum tipo de afinidade com uma pessoa para efetuar uma compra.

Para melhorar isso, é importante que você mantenha sempre uma boa imagem sua por onde você passa.

Nas redes sociais, você deve apostar em uma foto de apresentação adequada, nada de fotos na beira de piscina.

Tire um dia ensolarado e vá a um lugar bacana. Com a sua própria câmera do seu celular você já consegue bater uma foto incrível.

Essa foto você usa para seus perfis, tanto no Facebook quanto no LinkedIn. Bom, daqui vamos para a próxima dica.

2. Se relacione com as pessoas no Facebook e LinkedIn

É comum corretores de imóveis iniciantes sofrerem bastante no início. Afinal, são várias tarefas que você precisa desenvolver e novas habilidades para aperfeiçoar.

Uma dessas habilidades, nós destacamos aqui a sua capacidade de se relacionar com as pessoas.

No mundo dos negócios, quem mais vende é quem mais se relaciona com as pessoas. O relacionamento para corretores de imóveis iniciantes é fundamental para o começo de carreira.

Uma boa forma de conseguir isso é se relacionar com as pessoas pelas redes sociais. Mas lembre-se que relacionamento é diferente de SPAM.

SPAM é ficar divulgando link das suas casas para as pessoas, ou jogando isso no Facebook. Achar que as pessoas podem se interessar por seus imóveis assim é um erro.

Pode até acontecer, mas é bem difícil.

A forma mais correta de trabalhar as redes sociais é se relacionando com as pessoas. Para fazer isso você deve estar sempre atento a o que seus clientes estão divulgando em suas redes sociais, e interagir com essas postagens.

Interagir aqui significa trocar informação e ajudar em alguma dúvida, não vale somente um “like” e um comentário padrão.

Pare um pouco do tempo que você tem e tire para entender o que aquela pessoa costuma compartilhar e entenda a linguagem, a postura que ela tem nas redes sociais.

Faça isso tudo pensando sempre em ajudar as pessoas, mande convite, seja simpático e generoso.

No Facebook o ambiente geralmente é mais descontraído, com postagens mais animadas e fora da rotina. Por isso use essa rede social para esse tipo de interação.

3. Invista no LinkedIn

O linkedIn está em alta no mercado, muitas empresas estão lá. Corretores de imóveis iniciantes precisam estar lá também, você não deve desperdiçar o potencial dessa rede social.

No LinkedIn você vai encontrar mais artigos e postagens de cunho profissional, por isso é bom interagir com as pessoas por lá. Sempre tente agregar alguma informação profissional para essa pessoa.

O LinkedIn é ótimo para isso, você tem muito potencial para criar relacionamento com seus futuros clientes.

Aqui vale aquela mesma dica para uma foto profissional, aqui as pessoas esperam isso de você quando você está nessa ferramenta.

Concluindo

Nesse artigo abordamos muito a sua habilidade de se relacionar e desenvolver uma imagem sua profissional.

É muito comum que corretores de imóveis iniciantes tenham certa dificuldade nesse começo. Tente parar uns minutos do seu dia para dedicar-se a isso e no futuro você começará a colher os frutos dessa plantação.

Mantenha-se sempre atualizado com a Imobisis.

Representante comercial Imobisis

Faça um comentário